Lei do ex? Atacante do Palmeiras poderá ser arma contra o Botafogo
O atacante Rafael Navarro, do Palmeiras, vive a expectativa de enfrentar o Botafogo, seu ex-clube. O Verdão enfrentará os cariocas nesta segunda-feira (3), às 20h (de Brasília). O duelo é válido pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro e acontece no Rio de Janeiro.
“É um jogo especial, voltar ao Engenhão. Mas principalmente para nós e para o Palmeiras é um jogo importante, precisamos somar mais três pontos, seguir na liderança e manter uma boa distância para o vice-líder”, afirmou o camisa 29.
O jogador também comentou sobre o trabalho que é feito com o técnico Abel Ferreira, técnico do Alviverde, onde é preciso fazer mais de uma função ofensiva dentro de campo.
“Me sinto melhor, mais adaptado do que no começo do ano. Fisicamente também, estou preparado para ajudar o Palmeiras da melhor forma possível. Na base também joguei de meia, tenho essa facilidade de sair mais da área. Então posso ajudar como meia ou centroavante”, completou.
Em 2022 pelo Palmeiras, Rafael Navarro possui 44 jogos, sete gols e quatro assistências. São 1.634 minutos em campo, precisando aproximadamente de 148 minutos para participar diretamente de um gol.
Atualmente, o atacante não figura entre os titulares do Verdão, mas vem sendo utilizado constantemente entrando no segundo tempo. No último duelo, vencido por 1 a 0 contra o Atlético-MG, o jogador entrou e participou do gol de Breno Lopes, que acabou sendo anulado na sequência.
O Alviverde está na liderança do Campeonato Brasileiro, somando 60 pontos até o momento. São sete tentos a mais que o Internacional, que vem na segunda colocação. Caso consiga a vitória na segunda, o time de Abel Ferreira abrirá dez de vantagem.
Disputa no ataque do Palmeiras está acirrada
Neste momento, o Palmeiras possui algumas opções para a posição de centroavante. O atacante Rony, que faz uma função de mais velocidade, é o titular absoluto no comando do ataque. Rafael Navarro, Flaco López e Merentiel são outros nomes no atual elenco.
Endrick é a grande promessa que poderá integrar nessa posição dentro do time. O jovem de apenas 16 anos ainda não estreou no time de cima do Palmeiras, mas possui uma grande expectativa para atuar entre os profissionais do Verdão.
Recentemente, Endrick fez o gol do título palmeirense na final do Brasileirão Sub-20. Vitória do Alviverde por 1 a 0, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Comentários estão fechados.