Propostas irrecusáveis? Jornalista afirma quem pode tirar Abel Ferreira do Palmeiras
O jornalista Felippe Facincani comentou quais equipes, na sua opinião, conseguiriam tirar Abel Ferreira do Palmeiras. Em entrevista ao canal #NãoImportaOqueDigam, iniciou dizendo que uma proposta da Seleção de Portugal seria complicado de manter o treinador em solo brasileiro.
“Difícil rejeitar (Seleção de Portugal). Você vai voltar pra sua pátria e representar seu país. O Abel tem um carinho pela própria seleção. E é um cara completamente identificado com o sistema de jogo que Portugal espera que seja implementado com o Fernando Santos. Uma proposta de Portugal é muito difícil o Abel recusar”, opinou Facincani.
Facincani também citou sobre a recente proposta do Brighton, da Inglaterra, analisando a situação do Sporting, equipe portuguesa em que Abel Ferreira construiu uma bela história como jogador.
“Uma análise que se faz em Portugal é que o Rúben Amorim pode assumir a seleção, mas aí abre vaga no Sporting. E o nome do Abel é muito bem quisto no Sporting, até por ter jogado por lá. Eu acho que essas duas propostas podem fazer o Abel balançar. São duas situações de uma identificação muito particular dele. Quando vem proposta do Brighton, Fenerbahçe… você vê equipes que talvez não tenham a ambição que o Abel gostaria. O Sporting pode também não ter a ambição em termos internacionais. Mas nacionalmente falando, se ele consegue fazer do Sporting campeão português, ele pode alçar voo para um clube maior que o Brighton na Inglaterra”, completou.
Abel Ferreira afirma que não pretende deixar o Palmeiras
Com contrato renovado até o final de 2024, Abel Ferreira afirma que não quer deixar o Palmeiras. Em entrevista recente, o português reforçou seu real desejo.
“O mais forte é o invisível aos olhos. Ninguém me conhece como homem, só como treinador. Só meus jogadores e minha família me conhecem. Enquanto o casamento durar, e da minha parte ele vai durar, eu vou vivê-lo de forma intensa como temos vivido com nossos torcedores. É só isso que eu peço: enquanto estivermos aqui juntos, vamos viver isso de forma intensa. Na saúde e na doença, na tristeza e na alegria. Juntos em todos os momentos”, comentou Abel Ferreira.
“Se vocês querem mais provas do que trazer minha família toda pra cá… pra mim está sendo um desafio fantástico e uma experiência nova. Mas eu não vou trocar de casa por isso ou por aquilo. Os grandes clubes têm grandes treinadores e eu estou em um grande clube”, terminou.
Comentários estão fechados.