Lateral polêmico e artilheiro no Palmeiras vira treinador e comanda time paulista no acesso à Série B

O ex-lateral-direito Paulo Baier, que teve curta passagem pelo Palmeiras na época de jogador, renovou contrato com o Botafogo-SP. O agora treinador tem feito um bom trabalho no comando da equipe de Ribeirão Preto e prolongou o vínculo com o clube até o fim de 2023.

“Estou muito feliz de renovar o contrato com o Botafogo. É um clube estruturado e que me dá condições de trabalhar. Vamos trabalhar muito forte para atingir nossos objetivos”, disse Paulo.

Baier assumiu o Pantera em maio deste ano, quando o time estava fora da zona de classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando do técnico, o Tricolor ganhou dez, empatou dois e perdeu seis dos 18 jogos que disputou na competição nacional. Com o desempenho, o clube garantiu o acesso e irá jogar a Série B na próxima temporada.

Antes do Fogão, o treinador já havia feito um bom trabalho à frente do São José-RS, conseguindo 66,6% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Passagem de Paulo Baier pelo Palmeiras

Contratado no fim de 2005, o lateral vestiu o manto palestrino durante a temporada de 2006, sendo importante para a arrancada do time e a permanĉenica na Série A do Campeonato Brasileiro.

Usando da sua capacidade de bater na bola, como ficou conhecido, principalmente, pelos gols de falta e de pênalti, o lateral-artilheiro foi o goleador do Verdão no Brasileiro daquele ano, com 10 gols.

No fim de 2006, após conflito com a diretoria por conta de salários atrasados, o jogador rescindiu o contrato e retornou para o Goiás, equipe pela qual havia despontado, antes de chegar no Palestra Itália.

Comentários estão fechados.