Palmeiras reencontra adversário que o colocou na liderança do Brasileiro
O próximo compromisso do Palmeiras pelo Brasileirão é contra o Botafogo, na segunda-feira (3), às 20h, no Nilton Santos, em jogo da 29ª rodada. O confronto traz boas lembranças ao Alviverde, afinal foi contra o adversário carioca que o time assumiu a liderança da competição.
No primeiro turno, o Verdão recebeu o Glorioso no Allianz Parque, em partida da 10ª rodada, e não tomou conhecimento do rival. O impiedoso 4 a 0, com gols de Rony, duas vezes, Gustavo Scarpa e uma pintura de Wesley, colocou o atual líder no topo da tabela pela primeira vez.
Desde então, um turno inteiro, o Palestra não deixou mais a primeira colocação. Foram 13 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota para o Athletico – um dos dois únicos revezes dos comandados de Abel Ferreira no torneio nacional.
Com 60 pontos conquistados, o Palmeiras lidera o Brasileiro com nove de vantagem para o Fluminense, que assumiu a segunda posição na última rodada e soma 51 pontos.
10ª final do Palmeiras no Brasileirão
Restando dez jogos para o fim da competição, o Verdão trata as partidas como finais a serem ganhas. O confronto contra o Alvinegro carioca, portanto, é a 10ª decisão na busca pelo título brasileiro.
“Faltam dez finais. Quando pusemos esse objetivo, faltavam 13, e conseguimos ganhar as três. Somos a melhor equipe do segundo turno. Fizemos uma rodada inteira com o primeiro lugar, mas o que interessa é na última jornada estarmos em primeiro. Só vamos olhar para nós, jogo a jogo”, disse João Martins, auxiliar de Abel.
Comentários estão fechados.