Cria da Academia completa 22 anos

Gabriel Menino, uma das Crias da Academia do Palmeiras, completou 22 anos nesta quinta-feira (29). Com apenas duas temporadas como jogador profissional, o meio-campista tem conquistas relevantes e já está com o nome marcado na história do Maior Campeão do Brasil.

Revelação das categorias de base, Menino foi promovido ao time principal em 2020, pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, e rapidamente ganhou espaço na equipe, sendo um dos símbolos do título paulista diante do Corinthians.

Sob o comando de Abel Ferreira, viveu sua ascensão, exercendo mais de uma função em campo, atuando como lateral-direito, ala, volante e meia. Devido ao bom desempenho, chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira.

Ainda um garoto, Gabriel ergueu taças das mais importantes da história alviverde e que faltam no currículo de muitos atletas renomados. Além do estadual de 2020, ganhou: Copa do Brasil (2020), Conmebol Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de uma queda de rendimento, natural considerando a baixa idade do jogador, ele vem recuperando as boas atuações no Allianz Parque. Em 2022, entrou em campo em 36 jogos, fez um gol e deu duas assistências.

No total, com o manto palestrino, atuou em 131 partidas e balançou as redes adversárias em oito oportunidades.

A Cria da Academia deve retornar ao time após suspensão

Depois de cumprir suspensão na vitória contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, Menino retornará ao time para ajudar o Alviverde na busca pelo 11º título brasileiro – um dos poucos troféus que não ganhou.

O camisa 25 pode até mesmo ser titular no próximo duelo do Verdão contra o Botafogo, na segunda-feira (3), às 20h, no Nilton Santos, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Comentários estão fechados.