Ex-árbitro detona apito contra o Palmeiras: ”Erro chulo”

Nesta quarta-feira (28), o Palmeiras bateu o Atlético-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte. O gol do Verdão foi marcado pelo zagueiro Murilo.

O duelo possuiu inúmeras polêmicas por conta da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique. O portal ”UOL” trouxe a opinião de alguns ex-árbitros. Alfredo Loebeling analisou um erro ”chulo” vindo do apito no embate.

Uma possível expulsão de Zaracho, após carrinho por trás em Atuesta. Penalidade de Mariano em Atuesta e gol anulado de Breno Lopes foram os principais lances destacados.

“É um lance dificílimo. É preciso analisar se o pé dele está ou não sobre a linha quando é tocado, mas eu acho que o pé dele ainda não estava sobre a linha. Mas é um lance muito difícil. Já o gol do Breno Lopes é um gol mal anulado. A primeira coisa: se a jogada segue inteira, saiu o gol, e depois ele anulou, o VAR tinha que ter corrigido. Se o Marcelo Henrique apita antes de sair o gol, aí o VAR não pode intervir. Houve um erro grosseiro. Para um árbitro em final de carreira, é um erro muito chulo, grosseiro. Isso o Palmeiras pode reclamar, agora o do Atuesta acho que foi fora da área”, frisou.

“ O primeiro lance é uma penalidade não marcada em favor do Palmeiras. O defensor atleticano pisa no pé do jogador do Palmeiras, em cima da linha, é pênalti! No segundo lance, o gol palmeirense deveria ser validado. Foi um erro de interpretação ao assinalar uma falta inexistente do atacante alviverde. Não foi NADA, o defensor perde o tempo da bola, escorrega e a arbitragem acaba marcando a infração, que não existiu”, analisou Marcio Chagas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O pisão no pé do Atuesta é claro e em cima da linha, que pertence a área, pênalti — o VAR deveria ter entrado em ação. O gol do Breno Lopes, por sua vez, não houve falta, neste caso o VAR deveria ter sugerido revisão”, comentou Carlos Simon.

Palmeiras disparado no Brasileirão

O Palmeiras chegou aos 60 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, nove a mais que o Fluminense, atualmente segundo colocado.

A próxima da partida é o Botafogo, segunda-feira (3), no Rio de Janeiro. A equipe de Abel Ferreira espera manter sua invencibilidade fora de casa. O Palmeiras segue sem ter perdido nenhuma partida longe de seus domínios na competição nacional de 2022.

Comentários estão fechados.