Endrick recebe conselhos de Gabriel Jesus, que viveu situação idêntica no Palmeiras
Em entrevista concedida à ESPN, Gabriel Jesus, Cria da Academia, deu conselhos a Endrick, joia das categorias de base do Palmeiras. O ex-camisa 33 palestrino disse que torce pelo jovem prodígio de 16 anos, pediu calma a ele e afirmou que o Verdão faz bem em relacioná-lo para os jogos aos poucos.
“Eu conheci o Endrick quando estava machucado na Inglaterra, fui treinar e me tratar no Palmeiras, e o Zé Roberto me apresentou o garoto. Tinha 15 anos, agora tem 16, tem um grande potencial e torço muito por ele. Palmeiras tem feito bem ao deixá-lo treinar no profissional e relacioná-lo para as partidas”, declarou.
Jesus destacou a juventude do jogador. Ele, com a mesma idade, ainda jogava na várzea de São Paulo. Quando foi relacionado para uma partida do profissional pela primeira vez, aos 17 anos, celebrou. Por isso, aconselhou o atleta a controlar a ansiedade da estreia.
“Meu conselho é para ele ter paciência. Imagino a ansiedade do Endrick para entrar no jogo e decidir. Mas é preciso ter calma. O Abel tem feito um ótimo trabalho e vai colocá-lo no momento certo. Torço muito por ele”, complementou.
Gabriel viveu o mesmo que Endrick
Ainda na entrevista, Jesus recordou de quando subiu para o elenco principal e viveu a mesma expectativa que a nova joia palestrina está presenciando, com torcida e mídia ansiosos para vê-lo em campo.
“O Osvaldo (Oliveira) foi o primeiro treinador a me preparar para o profissional. Todo mundo pedia a minha entrada e ele pedia calma. Pena que quando fui para o Mundial Sub-20, ao retornar, ele não estava mais, era o Marcelo. Vivi o mesmo que o Endrick e sei que é preciso ter paciência e driblar a ansiedade”, finalizou.
Comentários estão fechados.