Palmeiras destrói o Galo e abre vantagem absurda
O Palmeiras derrotou o Galo por 1 a 0, no Mineirão, na última quarta-feira (28) e abriu uma grande vantagem para o rival mineiro no Brasileirão. Líder isolado do campeonato com 60 pontos, o Verdão agora tem 20 pontos de diferença para o Atlético, o sétimo colocado na tabela com 40.
Invicto há 13 jogos no Brasileiro, o Alviverde ganhou 17, empatou 9 e perdeu dois dos 28 jogos disputados na competição até aqui. É o time que mais venceu e menos foi derrotado, dono do melhor ataque (45 gols) e da defesa menos vazada (19 tentos sofridos).
Já o Atlético-MG vive um momento conturbado no torneio nacional. O atual campeão tem duas vitórias, dois empates e seis derrotas nas últimas 10 partidas. No returno, a equipe ocupa a 15ª colocação e faz uma das piores campanhas.
Enquanto o Palestra desponta como principal favorito ao título, os atleticanos correm o risco de sequer conseguir uma vaga para as fases preliminares da Libertadores na próxima temporada.
Palmeiras aumentou vantagem para o Galo no retrospecto geral
Ao vencer o Alvinegro mineiro, o Alviverde encerrou um jejum de oito duelos sem ganhar no confronto.
Com o triunfo, o Palestra, repleto de desfalques, chegou a 40ª vitória diante do Galo. Agora, são 40 vitórias, 22 empates e 29 derrotas para o Verdão no retrospecto geral, somando 119 gols feitos e 101 sofridos.
Além disso, o resultado positivo igualou os números do confronto no Mineirão. São 12 resultados positivos para cada lado e oito empates na casa atleticana.
Comentários estão fechados.