Palmeiras bate o Atlético-MG em Belo Horizonte e dispara rumo ao título
Nesta quarta-feira (28), o Palmeiras bateu o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão. O gol foi marcado por Murilo, zagueiro do Alviverde.
Em uma partida bem disputada, o tento do Verdão aconteceu aos seis minutos do segundo tempo. Em boa jogada ensaiada no escanteio, Gustavo Scarpa cruzou e viu Murilo escorar para dentro das redes.
A partida foi marcada por dois lances polêmicos. No primeiro tempo, o argentino Zaracho proferiu um carrinho, por trás, contra Atuesta. O árbitro Marcelo de Lima Henrique aplicou apenas cartão amarelo.
Durante o segundo tempo, Atuesta foi pisado por Mariano dentro da área ofensiva. O VAR checou o lance mas optou por não chamar o árbitro da partida.
Com muitos desfalques, o Palmeiras conseguiu uma vitória importante. Gabriel Menino, Zé Rafael, Danilo, Gustavo Gómez, Weverton, Jaílson, Raphael Veiga e Fabinho não estiveram à disposição.
O Palmeiras soma 60 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, nove a mais que o Fluminense, novo segundo colocado da competição. O Internacional, que figurava como vice, empatou na rodada por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, em Porto Alegre.
Palmeiras de olho no Botafogo
O Palmeiras volta a campo diante do Botafogo, na próxima segunda-feira (3), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A equipe carioca vem de vitória por 1 a 0, contra o Goiás, em Goiânia.
O Alviverde deverá ter novamente vários de seus principais jogadores. Danilo, Zé Rafael, Weverton, Gustavo Gómez e Gabriel Menino voltarão aos relacionados por Abel Ferreira.
O técnico português, que não ficou entre os suplentes, voltará a comandar a equipe.
Comentários estão fechados.