Fabinho corre o risco de não defender mais o Palmeiras em 2022
Destaque do time Sub-20 do Palmeiras, o volante Fabinho pode não jogar mais em 2022. Cotado para ser titular contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (28), pelo Brasileirão, o jogador sofreu uma lesão nas vésperas da partida e ficará, pelo menos, um mês longe dos gramados.
Devido aos desfalques que tinha para o setor no duelo decisivo contra o Galo, uma vez que Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino estavam suspensos, Abel Ferreira chamou o meio-campista para o time principal, tirando-o, inclusive, da final do Brasileiro Sub-20.
No entanto, durante o treinamento da última segunda-feira (26), o atleta acabou se contundindo e sequer viajou para Belo Horizonte. Nos exames realizados, foi constatada uma lesão muscular na coxa direita do garoto, que deve ficar um mês fora de combate, período que pode tirar o volante da reta final da temporada.
Fabinho segue sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance do Alviverde, sem pressa para retornar. Como determina o protocolo do clube, a ordem é de não acelerar ou precipitar as recuperações dos atletas.
Depois de recuperado, Fabinho deve voltar para o profissional
A recuperação do volante será feita junto ao estafe de Abel Ferreira. O intuito é que o jogador retorne em 100% das suas condições físicas e já fique no time de cima para que tenha mais minutos em campo.
Na atual temporada, o jovem de 20 anos disputou seis partidas pelo profissional, quatro pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Libertadores. Em 2021, ele havia entrado em campo em 11 jogos.
Comentários estão fechados.