Presidente do Verdão não recebeu propostas por Endrick e jamais vai interferir em sua escalação
Joia das categorias de base do Verdão, o atacante Endrick é desejado pelos maiores times do futebol europeu. No entanto, segundo a presidente Leila Pereira, em entrevista coletiva nesta terça-feira (27), nenhuma proposta de Real Madrid, Barcelona ou outra equipe chegou à mesa do clube.
“Não recebi nenhum contato ou proposta de algum time europeu sobre o Endrick”, disse a mandatária em coletiva do anúncio do patrocínio com a Cimed.
Quanto a uma possível interferência na parte técnica do time para escalar o jovem prodígio, Leila descartou qualquer possibilidade de dar palpite no trabalho de Abel Ferreira e sua comissão.
“O Brasil inteiro quer ver ele jogando. Vou te falar com toda sinceridade, eu não me envolvo nos aspectos técnicos. Eu não tenho dúvida da capacidade da nossa comissão técnica. Não cabe a presidente ficar pressionando para colocar esse ou aquele”, completou a presidente.
Cautela com Endrick é processo natural no Verdão
Após a vitória contra o Juventude, pelo Brasileirão, antes de relacionar o garoto para o clássico contra o Santos, Abel falou que faz parte do planejamento do clube essa espera para lançá-lo na equipe principal. Esse mesmo processo foi visto com outros talentos da base.
“O planejamento para ele é o mesmo que foi para os demais. O mesmo do Danilo, do Renan, do Menino, do Vanderlan. O clube tem projetos para os jogadores. E é o que vamos fazer pelo Endrick. Se tudo correr bem, vamos seguir o plano e esperamos que ele possa ser campeão na equipe principal no futuro”, contou o treinador.
Comentários estão fechados.