Palmeiras pode igualar no Mineirão o seu recorde de invencibilidade no Brasileiro

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira (28), às 21h45, no Mineirão, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder com 57 pontos, o Verdão tenta igualar o recorde de invencibilidade da atual edição da competição, que é o do próprio time.

Após perder a estreia contra o Ceará, em pleno Allianz Parque, o Alviverde emplacou 13 partidas de invencibilidade, entre a 2ª e a 13ª rodada. Essa sequência só foi quebrada na 14ª rodada, na derrota por 2 a 0 para o Athletico, novamente em casa.

De lá para cá, a equipe não voltou a perder na competição nacional. Nos 12 jogos disputados, foram oito vitórias (contra Cuiabá, América-MG, Internacional, Ceará, Goiás, Corinthians, Juventude e Santos) e quatro empates (contra Fortaleza, Flamengo, Fluminense e Red Bull Bragantino).

Diante do Galo, os comandados de Abel Ferreira, invictos há doze confrontos, tentam chegar ao 13º embate sem derrotas. Caso vençam, irão melhorar a marca anterior com uma vitória a mais (9 triunfos e 4 empates). 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Único clube invicto como visitante no Braisleiro, o Palestra tenta manter os oito pontos de vantagem para o Internacional, segundo colocado com 49, na ponta da tabela de classificação.

Palmeiras quer aproveitar crise do Galo

Sem algumas de suas principais peças, Gustavo Gómez, Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino, Weverton e Raphael Veiga não jogam, o Palmeiras pode se valer do momento conturbado que vive o adversário.

Atual campeão, o Atlético passa por uma fase ruim no retorno do técnico Cuca ao Mineirão. Nos últimos 10 jogos, foram cinco derrotas, dois empates e somente duas vitórias.

Na 7ª colocação com 40 pontos conquistados, os Alvinegros estão fora, neste momento, da zona de classificação da Libertadores. A equipe está a quatro pontos do Athletico, 6º colocado, e vê os concorrentes que estão abaixo na tabela se aproximarem.

Comentários estão fechados.