Goleiro revelado pelo Palmeiras, reserva de Marcos, vai jogar na Segunda Divisão do Pará
Cria da Academia de Goleiros do Palmeiras, Deola foi anunciado como novo jogador do Santos Athlético Clube do Pará, clube que disputa a segunda divisão do futebol paraense. Desde que deixou o Verdão em definitivo, o arqueiro tem passado por diversos times do futebol brasileiro.
O goleiro acertou a sua saída do Alviverde em 2014. De lá para cá, atuou em equipes como Fortaleza, Taboão da Serra e América-RJ, lugares por onde mais atuou.
Pelo América, time que mais defendeu antes de acertar com o Santos, quatro passagens no total, o jogador somou 76 partidas disputadas entre 2019 e 2022.
Aos 39 anos, Deola é um reforço do clube paraense na tentativa de conseguir uma vaga na elite do campeonato estadual. Nas oitavas de final da competição, o time encara o Carajás.
Trajetória do goleiro no Palmeiras
Deola foi contratado pelo Verdão no início dos anos 2000, época em que foi fundado o time B. Destaque de um amistoso contra o Atlético Sorocaba, o jogador chamou a atenção de Felipão e passou a integrar a equipe juvenil.
Até conquistar as primeiras oportunidades como titular, alternou entre participações na base e empréstimos para algumas equipes paulistas: Guarani, Juventus, Grêmio Barueri e Sertãozinho.
A estreia no Alviverde aconteceu somente em 2009, aproveitando uma das vezes em que Marcos se machucou. Devido às frequentes ausências do ídolo, o então reserva começou a jogar com maior regularidade a partir de 2010, tornando-se titular no começo de 2012.
Contudo, por conta das atuações abaixo do esperado, sendo um alvo das críticas da torcida, perdeu o lugar no time para Bruno.
Campeão da Copa do Brasil de 2012, o goleiro, sem espaço, foi emprestado algumas vezes nos anos seguintes. Em 2014, deixou o clube me definitivo.
Comentários estão fechados.