Marquinhos Xavier, treinador da Seleção Brasileira de Futsal, enche a bola de Abel Ferreira
O técnico Marquinhos Xavier, da Seleção Brasileira de Futsal, rasgou elogios ao trabalho de Abel Ferreira no comando do Palmeiras. Xavier revelou que se atenta às declarações do português e em seu modo de gerir o elenco, algo que o possibilitou ficar muito tempo no cargo, um feito no cenário nacional.
“Tenho me concentrado muito nas entrevistas que o Abel tem dado e na forma que ele tem administrado o Palmeiras. Acho que isso sempre é um motivo de observação por parte dos treinadores, você permanecer tanto tempo em um clube, ainda mais no Brasil, onde a cultura é muito ‘resultadista’, você precisa administrar muitas questões além do jogo”, disse.
Em seguida, Marquinhos falou sobre o legado do palmeirense, que vai além do campo e dos títulos ganhos. Segundo o treinador da Seleção, o livro ‘Cabeça Fria, Coração Quente’ é de fundamental importância para os colegas de profissão.
“Acho importante e valorizo muito a iniciativa dele de ter deixado um pequeno legado aqui, não só pelas conquistas com o Palmeiras, mas também um legado científico, técnico, através desta escrita. Então, que a gente possa seguir se motivando a produzir mais e, com isso, alcançar mais pessoas”, finalizou.
Marquinhos Xavier vê com bons olhos o intercâmbio entre Portugal e Brasil
Ao contrário de alguns técnicos brasileiros, Xavier destacou a importância da troca com os profissionais portugueses para a evolução do futebol como um todo.
“E essa mistura de culturas, eu particularmente tenho uma relação muito boa com os portugueses, ministro muitas aulas em universidades e cursos de formação em Portugal, e acho que quando a gente ‘laça’ essas culturas, a gente acaba aprendendo mais sobre o que a gente faz”, afirmou Marquinhos.