Fim de semana produtivo deixa Abel otimista para escalar o Verdão contra o Atlético-Mg
Depois da sexta-feira de folga, o Verdão retomou os trabalhos no último fim de semana visando o confronto contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Com muitos desfalques, Abel Ferreira treinou o time com mudanças que podem manter o nível da equipe titular na busca pelo título.
Suspensos, Danilo, Gustavo Gómez, Zé Rafael e Gabriel Menino não estão à disposição. Assim como Raphael Veiga, que, recuperando-se de uma cirurgia, só retorna na próxima temporada. Weverton, com a Seleção Brasileira, é outra peça importante que também pode desfalcar o Alviverde.
Diante dos desfalques, Abel não deixou o volante Fabinho jogar a final do Brasileirão Sub-20, conquistado pelo Palestra. Durante os trabalhos, o garoto formou o meio-campo do time ao lado de Atuesta e Gustavo Scarpa.
No sistema defensivo, Marcelo Lomba treinou como o titular no gol e o zagueiro Luan como o substituto de Gómez na zaga.
Desta forma, tudo indica que a escalação do Palestra para o duelo contra o Galo deve ter: Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Fabinho, Atuesta e Gustavo Scarpa; Bruno Tabata, Dudu e Rony.
A bola rola para Palmeiras e Atlético-MG na quarta-feira (28), às 21h45, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Verdão tenta manter invencibilidades contra o Galo
Líder com 57 pontos, oito a mais que o Internacional, segundo colocado com 49, o Alviverde busca continuar com as séries invictas que vive na temporada para se manter no topo da tabela.
Com oito vitórias e quatro empates, os comandados de Abel estão há 12 partidas sem perder no Brasileirão, a última e uma das duas derrotas da equipe na competição aconteceu no dia 2 de julho, para o Athletico.
Invicto fora de casa, o Palmeiras é o único time que não foi batido longe de seus domínios no torneio nacional.