Em alta com a torcida, Endrick recebe conselho de ídolo palmeirense
Durante o programa Terceiro Tempo, da TV Bandeirantes, no último domingo (25), o volante Marcos Assunção, ídolo do Palmeiras, aconselhou o jovem Endrick, que desponta nas categorias de base do clube. Na opinião do ex-jogador, onde quer que esteja, o garoto não pode esquecer de suas raízes
“O conselho é para ele lembrar sempre de onde veio. Por mais que você jogue, chegue ao estrelato, jogue no Palmeiras, nos times da Europa, tem que lembrar sempre de onde veio e das pessoas que te ajudaram. Isso tem que ter na vida, gratidão. Cabeça boa ele é, e tem pessoas do lado ajudando ele”, disse Assunção.
Como destacou o ex-capitão palmeirense, a maturidade do atacante promissor é um dos fatores que mais chamam a atenção nele, mesmo tendo completado somente 16 anos recentemente. O atleta demonstra ter os pés no chão em um nível até incomum para idade.
Além do fato de estar cercado de pessoas que contribuem para esse comportamento. O jogador conta com o suporte da família, sempre presente, e aparenta compartilhar da humildade do pai, Douglas Ramos.
Endrick mostrou estrela novamente
No último domingo (25), Endrick foi decisivo mais uma vez e garantiu nova taça para o Palmeiras, na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Corinthians, em Itaquera.
De certa forma apagado e com algumas dificuldades contra a defesa corintiana ao longo do clássico, o atacante aproveitou o espaço que teve aos 19 minutos do segundo tempo para ser mortal.
Em transição da equipe palmeirense, a joia palestrina pegou a bola na altura do meio de campo, conduziu no espaço cedido pelo sistema defensivo rival e arriscou finalização rasteira de fora da área no canto esquerdo do goleiro. Golaço.
Com o tento, o Verdão venceu por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato brasileiro da categoria.