Colecionador de taças, Palmeiras pode ganhar novo patrocinador em 2023
O Palmeiras pode ficar ainda mais forte para a disputa da próxima temporada com o apoio de um novo patrocinador. Isso porque, segundo o jornalista Samuel Venâncio, o dono da Cimed, João Abide, deseja investir no futebol e Verdão e Cruzeiro seriam os alvos da empresa de medicamentos.
“A Cimed será parceria do Cruzeiro nos próximos meses, isso deve ser anunciado ainda em 2022. Existe o interesse da empresa em patrocinar alguns clubes do futebol brasileiro. Dois estão definidos: Cruzeiro e Palmeiras. João Adibe nunca escondeu que é palmeirense e o outro clube foi escolhido por causa de Ronaldo Fenômeno”, afirmou o jornalista em seu canal no Youtube.
Com R$ 80 milhões fixos recebidos da Crefisa, o Verdão possui o maior patrocinador máster do futebol brasieiro. Dependendo da performance dentro de campo, com bons resultados e títulos, como vem acontecendo nos últimos anos, essa quantia pode chegar a R$ 120 milhões.
Essa quantia, contudo, não faz mais do Alviverde a camisa de maior valor do cenário nacional. O Flamengo passou a ocupar esse posto em 2022, com valores que podem ultrapassar os R$ 130 milhões.
Portanto, um novo patrocínio poderia colocar o Palestra no topo desse ranking novamente, além de ser um incentivo a mais para o Palestra continuar forte para continuar disputando as principais taças do Brasil e do continente na próxima temporada.
Palmeiras admite trocar de patrocinador, mas com condição
Em entrevista concedida ao GE, a presidente do Verdão, Leila Pereira, revelou que o clube pode mudar os patrocínios da Crefisa e da FAM desde que apareçam investidores que paguem mais.
“Já tivemos propostas. Mas hoje temos um valor de contrato de patrocínio com o futebol que ainda é um valor muito significativo. Se tiver uma empresa que ofereça um valor maior do que a FAM e Crefisa aportam, sem dúvida nenhuma (aceitaria trocar)”, disse Leila.