Palmeiras calou Itaquera e ainda conseguiu feito inédito na base
Após bater o Corinthians por 1 a 0 na grande final, o Palmeiras se sagrou vencedor do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol da equipe paulista foi marcado pelo jovem atacante Endrick.
Com o título, o Palmeiras se tornou o primeiro time a conquistar Copa São Paulo e Brasileirão, desde 2015 (ano em que o Brasileiro passou a ser disputado).
O coordenador João Paulo Sampaio, responsável pelas categorias de base do Palmeiras, comentou sobre a ótima fase que as divisões inferiores do Verdão vivem.
“A marca do clube está sendo muito divulgada não só por ser o maior campeão do Brasil e tricampeão da América, mas também pela sua base vencedora. A gente fica feliz porque o que está por vir é melhor ainda, são muitos atletas de qualidade vindo do Sub-15 e Sub-17. Está sendo rotineiro, não é apenas um raio que caiu. O legado para o Palmeiras é muito longevo”, disse.
Mauricio Dedeschi, diretor das categorias de base do Palmeiras, também comentou sobre o sucesso, destacando a dedicação. “Esses títulos não acontecem por acaso. É fruto de muita dedicação, e não podemos esquecer que tivemos grandes adversários nessa caminhada, deixando-os para trás devido ao trabalho. A diretoria sempre nos apoiou e nos deu as melhores condições para trabalhar. Quando a gente se dedica, a recompensa vem”, afirmou.
Autor do gol do título, Endrick destacou triunfos do Palmeiras
O jovem Endrick voltou a marcar em uma decisão pelo Palmeiras. Autor de gols na final da Copa do Brasil Sub-17 e Copa São Paulo Sub-20, o garoto guardou mais um na decisão do Brasileirão Sub-20.
“Muito feliz pelo gol, mas principalmente por mais uma conquista do time. Trabalhamos muito para levar esse troféu, sabíamos que seria uma final muito disputada e que tínhamos de estar em nosso melhor nível. Já são algumas conquistas pela base do Palmeiras, mas minha fome de entrar para a história desse clube gigante não tem fim”, concluiu o atacante.