Técnico do Palmeiras avalia confronto diante do Corinthians
Neste domingo (25), Palmeiras e Corinthians se enfrentarão, pela finalíssima do Campeonato Brasileiro Sub-20. A bola rola às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena. Por ter a melhor campanha, o time alvinegro decidirá em duelo único dentro dos seus domínios.
Em entrevista coletiva na última sexta-feira (23), no palco da final, Paulo Victor, técnico do Palmeiras, opinou sobre o duelo decisivo. Aproveitou para lembrar que o Verdão também chegou na final da Copa São Paulo, onde se sagrou vencedor de forma inédita em 2022.
“A expectativa é muito boa, é um grande clássico no cenário paulista e nacional. É um privilégio participar de mais um momento como esse, vamos procurar executar nosso trabalho da melhor forma possível, para que a gente conquiste nosso objetivo… Participar de duas finais na mesma temporada é motivo de muito orgulho para nós. Colhemos o fruto de todo trabalho, entrega e dedicação que todos os profissionais têm tido no ano. Fazer parte desses momentos é fruto do trabalho, e vamos seguir nos esforçando para viver isso novamente. É essencial para o processo de desenvolvimento dos jogadores”.
Para o duelo, o Palmeiras poderá receber o reforço de Endrick, que deverá ‘descer’ do profissional para atuar na base. Embora não seja algo confirmado pelo técnico, o jogador ficará à disposição. O profissional do Alviverde não entra em campo neste final de semana, algo que abre uma brecha ainda maior para que isso ocorra.
Capitão do Palmeiras também falou
Henri, zagueiro e capitão do Palmeiras Sub-20, também esteve na entrevista coletiva da última sexta-feira.
“Ter um Derby como esse na base é um espetáculo para a gente. É um jogo que nos faz crescer, muito bom para nossa caminhada e futuro… Jogar na casa do rival é mais uma experiência para a gente. Que a gente possa desfrutar desse momento e crescer. Estou totalmente focado nos 90 minutos, trabalhando com meus companheiros em busca do grande objetivo.”
Henri está no Palmeiras desde 2015 e é um dos zagueiros mais promissores da base do clube. O jogador foi Campeão Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, junto com Gabriel Veron. O atleta, inclusive, era o capitão da amarelinha.