Palmeiras recusou proposta inglesa por Scarpa
Gustavo Scarpa vem sendo um dos principais jogadores do Palmeiras. Nesta janela de transferências de meio de ano, o Verdão recusou uma proposta pelo jogador, vinda do Nottingham Forest, da Inglaterra (informação do portal ‘O Nosso Palestra’).
A intenção é perdê-lo de graça no final da temporada. Mesmo que não seja compensado financeiramente, o time terá o retorno técnico do jogador até o final do Campeonato Brasileiro, onde é líder e está disputando pelo título.
Na competição nacional, o Alviverde possui 57 pontos conquistados, oito a mais que o Internacional, segundo colocado. O próximo embate dos paulistas é o Galo, na próxima quarta-feira (28), no Mineirão.
Com a não liberação de Scarpa no meio do ano, levando em conta que seu contrato termina no final de 2022, o jogador assinou um pré-contrato com a equipe inglesa, para onde irá se transferir assim que a janela europeia de negociações se abrir.
Seu futuro clube iniciou mal a Premier League. São quatro pontos em sete jogos, ocupando a décima nona colocação da competição. O time figura na zona de rebaixamento do torneio, onde caem o 18º, 19ª e 20°.
Scarpa, em entrevistas concedidas durante o ano, demonstrou o desejo de atuar no futebol do exterior, visando uma nova experiência de carreira. Aos 28 anos de idade, o meio-campista só atuou em clubes do futebol brasileiro.
Confira as palavras de Scarpa, que deixará o Palmeiras no final da temporada
Em entrevista dada em junho, o meio-campista do Palmeiras foi sincero em analisar a qualidade de vida da Europa, colocando como um dos principais fatores para essa saída.
“Não tem como não colocar na balança a qualidade de vida num país europeu. Eu penso muito nisso também. É a questão profissional e também de… mano, ter essa experiência longe do país. Acho que estou na idade certa, sabe? Quero viver isso enquanto sou jovem. Não queria esperar até 40, 50 anos para viver em outro país. E, sei lá, queria conhecer outra cultura, iniciou.
Fazendo uma breve análise sobre Seleção Brasileira, Scarpa acredita que os jogadores que atuam no futebol europeu possuem mais chances de convocação.
“Os olhos de todos estão voltados para a Europa. Claro que o Brasil é uma excelente porta para a Seleção, mas acho que o principal é na Europa”, completou.