Atacante do Verdão vai ficar com os bolsos cheios de dinheiro
Alvo de um clube do Catar, Rony avisou seus representantes que está feliz e pretende permanecer no Verdão. Ao recusar sair para o milionário futebol árabe, o atacante não ficará de mãos vazias, porém.
Após o fim da temporada, depois da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, a diretoria alviverde deve iniciar conversas a respeito de uma compensação financeira para o jogador, assim como um aumento de multa rescisória visando uma potencial saída no futuro.
Desde o início do interesse dos árabes no camisa 10 palestrino, o Palmeiras vetou a sua liberação. A continuidade de uma das peças mais importantes do time foi um pedido de Abel Ferreira, que o tem como um dos homens de confiança dentro de campo.
O “Rústico” tem contrato até dezembro de 2025 e está avaliado em 9 milhões de euros (R$ 44,9 milhões na cotação atual), conforme dados do site ‘Transfermarkt’.
Autor de 20 gols em 2022, o atacante é artilheiro da equipe na temporada e está focado na conquista da taça do Brasileirão, um dos poucos títulos que ainda não ganhou pelo Alviverde.
Verdão recusou oferta milionária
Para manter o camisa 10, a direção palestrina optou por abrir mão de muito dinheiro.
Segundo o jornalista André Hernan, a proposta do clube do Catar pelo interessado no jogador poderia chegar na casa dos 18 milhões de euros, que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 89,8 milhões.
Inicialmente, o desejo dos árabes no atleta tinha sido divulgado pela ‘ESPN’. Para contratá-lo, os catarenses estariam dispostos a desembolsar de 12 a 15 milhões de euros.