Multicampeão não perde tempo e fala de Mundial do Palmeiras
O ex-jogador do São Paulo, Daniel Alves, lembrou do Palmeiras em entrevista para um veículo mexicano. Jogador brasileiro com mais títulos na história do futebol, fez questão de lembrar de uma derrota do Verdão.
Dani esteve elogiando o futebol mexicano, que segundo ele, é tão talentoso como o brasileiro.
“Como eu já disse inúmeras vezes, eu acho que vocês podem se lembrar muito bem, eu sempre disse que o nível do futebol mexicano é brutal. O que eu sinto é que eles acreditam pouco, são um pouco desorganizados, o macro, né? A organização do campeonato é um pouco mediana, pode melhorar. Mas o nível dos jogadores é genial. Eu sempre digo que é o mesmo do Brasil”, iniciou.
O jogador comentou sobre a derrota do Palmeiras para o Tigres-MEX, que eliminou o clube na semifinal do Mundial de Clubes (temporada 2020). A partida terminou 1 a 0 para os mexicanos, gol marcado pelo francês Gignac, de pênalti.
“Dizem que o nível do México não é muito alto, mas a melhor equipe do Brasil (Palmeiras) enfrentou recentemente um time do México (Tigres), e ela não conseguiu se classificar para a final. Aí você coloca a balança, de onde está ou não o nível. E bom, no fim das contas todo mundo tenta puxar a sardinha para o seu lado. Mas não, eu sou suspeito para falar, porque eu gosto muito dos bons jogadores que o México tem”, afirmou.
Palmeiras disputou Mundial em dois anos seguidos
Além da eliminação para o Tigres-MEX, no Mundial duelado após vencer a Libertadores 2020, o Palmeiras conseguiu chegar novamente na competição. Atual bi-campeão da Libertadores, o Alviverde acabou sendo derrotado para o Chelsea na decisão da última competição.
Após cair para o Athletico Paranaense na Libertadores 2022, a equipe não poderá disputar o campeonato pela terceira vez seguida.