Jornalista que defendeu o Palmeiras foi demitido da ESPN
O jornalista Felippe Facincani foi desligado da ESPN. Recentemente, o comunicador ganhou destaque por defender o Palmeiras, em situação envolvendo Abel Ferreira e Cuca.
Segundo apuração feita pelo portal ”Notícias da TV”, o profissional se envolveu em problemas na redação da ESPN. “Segundo fontes, o comentarista teria se envolvido em problemas na Redação da ESPN. Na tarde desta quarta, ele foi chamado para a sede da empresa em São Paulo e foi informado sobre a demissão”, disse o site.
Também ao ”Notícias da TV”, a ESPN se pronunciou: ”O jornalista Felippe Facincani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional.”
Defendeu o técnico do Palmeiras e rebateu Cuca
Após a eliminação do Atlético-MG para o Palmeiras na Libertadores, o técnico Cuca polemizou com frases criticando o comportamento de Abel Ferreira. Facincani rebateu as falas do comandante da equipe mineira.
“Foi uma declaração recalcada, hipócrita e desrespeitosa. Primeiro ao falar em manias de cada um: que um vai ouvir música, que outro cai pro mesmo canto… Cuca, quem é você para falar de manias de alguém? Justo você, que usa a mesma camisa desde 2013 e ninguém fala nada, independentemente da sua fé. Ninguém debocha. Cada um tem sua fé, seja ela religiosa ou cultural. Você debochar que o cara está ouvindo música no pênalti? Você usa a mesma calça vinho e ninguém fala nada”, iniciou.
O jornalista aproveitou para comentar sobre o destempero dito por Cuca e não afinou.
”Você fala em destempero, Cuca. Justo você? Você vai brigar com o Marcos Rocha num arremesso lateral faltando cinco minutos para acabar a final da Libertadores e depois você toma o gol e perde o título. Quem é você para falar de destempero de alguém, amigão?”, continuou.
Na ocasião, Facincani aproveitou para relembrar a atitude de Cuca no final de 2016, quando era técnico do Palmeiras. Após o título do Brasileirão com o Alviverde, o técnico decidiu deixar o clube. “O próprio Palmeiras em 2016, que foi campeão brasileiro, você larga e vai embora. Aí você quer voltar como o salvador da pátria em 2017. Traulitada: cai nas oitavas da Libertadores, assim como você fez como o Atlético agora […] e toma outra traulitada. Você não aprende, Cuca. Você é hipócrita, Cuca. Aprenda a se comportar e a honrar contratos antes de falar de um técnico que está há dois anos no país fazendo um trabalho minimamente competente e respeitável, que inclusive ganhou três vezes de você. E na bola”, finalizou.