Palmeiras aposta na lei do ex para superar o Atlético-MG mais uma vez
Carrasco do Atlético-MG nas duas últimas edições de Libertadores, o Palmeiras se prepara para enfrentar o rival de Minas mais uma vez. E, para levar a melhor sobre o Galo novamente, assim como na competição continental, o Verdão aposta na famosa lei do ex.
Com Raphael Veiga fora da temporada devido uma lesão no tornozelo, quem deve seguir como titular é Bruno Tabata, jogador revelado nas categorias de base do Alvinegro mineiro.
O meia-atacante, contudo, não chegou a atuar pelo clube profissionalmente. Ele deixou o Atlético em 2015, após imbróglio judicial, e rumou para o futebol europeu, onde estava jogando antes de ser contratado pelo Palestra.
Quem também se encaixa na lei do ex neste confronto é Marcos Rocha. O experiente lateral-direito é um dos maiores nomes da história do Galo, tendo sido um dos destaques da equipe campeã da Liberta de 2013, primeira e única conquista do time no torneio.
Verdão e Galo duelam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo dia 28, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.
Palmeiras quer aproveitar momento ruim do adversário
Líder isolado do Brasileirão com 57 pontos, o Alviverde está invicto fora de casa no campeonato. Até aqui, foram sete vitórias e seis empates longe do Allianz Parque. E, para continuar sem perder como visitante, aposta na fase ruim do rival mineiro.
O Galo, atual campeão, passa por uma crise no retorno de Cuca ao clube. Nos últimos 10 jogos, foram cinco derrotas, dois empates e somente duas vitórias.
Na 7ª colocação com 40 pontos, e ameaçado pelos concorrentes que estão logo atrás na tabela, o Alvinegro corre risco de ficar de fora da Libertadores em 2023.