Atento ao mercado da bola, Palmeiras avalia preço de atacante brasileiro
De olho em reforços para a próxima temporada, o Palmeiras monitora a situação do atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador de 22 anos foi especulado no Verdão nas últimas janelas, porém nada foi feito por parte da diretoria palestrina.
A situação, entretanto, pode ser outra em 2023. Com vínculo até junho, o atleta já comunicou o clube alemão que não deseja renovar o acordo, o que permite ele assinar com outra equipe a partir de janeiro.
Assim, o Alviverde poderia ter o atacante de graça na próxima temporada. O problema, contudo, é que seria apenas para o segundo semestre do ano.
Para tê-lo de imediato, seria preciso negociar com o Bayer, que pede algo em torno de 5 milhões de euros para liberá-lo (aproximadamente R$ 25,6 milhões na cotação atual), valor que foi considerado alto pelo clube anteriormente.
Promessa recente do futebol nacional, o jogador fez parte do elenco da Seleção Brasileira medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, e em 74 jogos pelo Leverkusen balançou as redes oito vezes.
Paulinho seria um reforço de alto nível no Palmeiras?
Abel Ferreira espera ganhar alguns reforços para manter o time competitivo na próxima temporada. O ideal seria a aquisição de três ou quatro grandes nomes para disputar uma vaga na equipe titular.
Jogador versátil, que pode atuar em mais de uma posição no setor ofensivo, o atacante se encaixaria na preferência do treinador por atletas que exercem mais de uma função.
Com passagem pela Seleção Brasileira e anos atuando no futebol europeu, Paulinho poderia ser um nome para fortalecer o Verdão.