Merentiel dribla vergonha para deixar de ser reserva de luxo no Palmeiras
Um dos reforços do Palmeiras para a temporada, Miguel Merentiel teve dificuldades em seu começo no novo clube. De personalidade tímida e um pouco mais introspectivo, o centroavante uruguaio levou um tempo a mais para se adaptar, mas, aos poucos, vem driblando esse problema e se destacando no Verdão.
“Fui um pouco tímido no início, eu sou assim, é o meu perfil. Trato de me incorporar à equipe e trabalhar no dia a dia para que quando chegue a minha oportunidade, fazer o melhor possível. Vou seguir trabalhando e melhorando. Quando a equipe precisar, estarei à disposição”, disse o jogador de 26 anos.
‘La Bestia’ disputa vaga no time titular de Abel Ferreira com Rony, o dono da posição, Flaco López e Rafael Navarro.
O camisa 9 desponta em relação aos outros concorrentes e aparece como reserva imediato do “Rústico”. Autor de dois tentos decisivos, o segundo do empate por 2 a 2 contra o Bragantino, e o da vitória por 1 a 0 no clássico contra o Santos, o jogador mostra que tem faro de gol e pode brigar pela titularidade da posição.
Momento de Merentiel é bom dentro e fora de campo
Após decidir o Clássico da Saudade, no último fim de semana, o atacante palmeirense falou sobre o momento de ascensão que vive no Allianz Parque e a fase especial fora dos gramados com o nascimento da filha.
“Muito feliz. Meu segundo gol no Palmeiras, feliz por fazer no nosso estádio, com toda a torcida. Estava me preparando para o gol, agora nasceu minha filha, estou feliz por isso e pela minha mulher”, contou o centroavante.