De olho em título inédito, Palmeiras conhece sua chave na Libertadores
Na última terça-feira (20), o Palmeiras conheceu os adversários na fase de grupos da Libertadores Feminina. Em sorteio virtual realizado pela Conmebol, ficou definido que as Palestrinas enfrentarão no Grupo C a Universidad de Chile, o Libertad Limpeño, do Paraguai, e o representante 2 do Equador, que ainda não foi definido.
Vice-campeão brasileiro em 2021, o Verdão participará da competição pela primeira vez e busca o título inédito.
Além do Alviverde, outros 15 times tentam conquistar a glória eterna no torneio de clubes mais importantes do continente, sendo dois deles brasileiros, o Corinthians, atual campeão, e a Ferroviária.
As 16 equipes são divididas em quatro chaves na primeira fase e as duas melhores de cada grupo avançam para as quartas de final da competição que será disputada entre os dias 13 e 28 de outubro em Quito, capital do Equador.
Os grupos da Libertadores Feminina:
Grupo A
- Corinthians
- Olimpia-PAR
- Always Ready-BOL
- Deportivo Cali-COL
Grupo B
- Representante do Equador 1
- Defensor Sporting-URU
- Boca Juniors – ARG
- Ferroviária
Grupo C
- Palmeiras
- Universidad de Chile-CHI
- Representante do Equador 2
- Libertad Limpeño-PAR
Grupo D
- América de Cali-COL
- Representante do Peru
- Representante da Venezuela
- Santiago Morning-CHI
Palmeiras foca na Liberta e no Paulista
Eliminado de forma acachapante nas semifinais do Brasileirão, as comandadas do técnico Ricardo Belli se concentram nas disputas do torneio continental do Campeonato Paulista.
Com três vitórias, um empate e uma derrota no estadual, o Verdão ocupa a quarta posição na tabela de classificação, restando seis rodadas para o fim da primeira fase.
Nesta quarta-feira (21), às 19h, as Palestrinas entram em campo pela 6ª rodada do torneio para jogar mais um Dérbi contra o Corinthians.