Com preço assustador, Palmeiras lança linda camisa para os sócios Avanti
Nesta terça-feira (20), data em que comemora os 80 anos da mudança de nome de Palestra Itália para Palmeiras, o Verdão, junto com a Puma, anunciou o lançamento de uma camisa exclusiva para os sócios Avanti para celebrar o dia histórico do clube.
O lançamento, como dito, é limitado aos sócios-torcedores e pode ser adquirido tanto na loja online do Alviverde quanto nas lojas físicas, por R$ 349,90.
O novo manto, branco, com detalhes em vermelho e verde, tem o escudo do Palestra Itália nas mesmas cores, que começou a ser utilizado a partir de 1919 (Confira abaixo).
Além de uma homenagem ao passado do Verdão, a camisa é, obviamente, mais uma estratégia que visa aumentar o número de sócios do programa Avanti, que atualmente conta com 90 mil assinantes.
“Criar uma camisa exclusiva para os sócios Avanti é uma forma de retribuir todo o apoio que eles têm dado ao Palmeiras, seja marcando presença nos jogos, seja investindo mensalmente no programa para ajudar o clube. É uma enorme satisfação disponibilizar este item histórico para os nossos quase 90 mil Avantis”, disse Leila Pereira.
“Palmeiras de todos”
Assim que o anúncio do lançamento da nova camisa foi feito e o valor do produto foi divulgado, as críticas por parte dos torcedores surgiram nas redes sociais.
Custando quase um terço de um salário mínimo e restrito a uma parcela pequena dos milhões de apaixonados pelo clube, o novo manto comercializado pela atual gestão deixa evidente que o Palmeiras está se tornando cada vez mais de alguns e não de todos.
O preço exorbitante das camisas oficiais se soma aos valores dos ingressos caros e exclui aos poucos um número considerável de torcedores fanáticos pelo Verdão.