Universidade Federal de Minas crava Palmeiras com quase duas mãos na taça
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras desponta como principal favorito a conquistar o título. De acordo com os dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais apontam (UFMG), o Verdão tem 89,5% de chances de se sagrar campeão da competição pela 11ª vez.
O Alviverde tem como principais adversários o Internacional, segundo colocado na tabela de classificação, que possui 5,2% de probabilidade de título, e o Fluminense, 3º, que tem 3,6% de chances.
Restando 11 rodadas para o fim do torneio nacional, os comandados de Abel Ferreira estão a oito pontos de distância para o rival gaúcho e a nove dos cariocas.
A efeito de comparação, o Palestra tinha 53 pontos na mesma 27ª rodada em 2018, quando ganhou o decacampeonato. Curiosamente, o Colorado também era o vice-líder na época, com o mesmo número de pontos.
Dono da melhor campanha do campeonato, o Verdão é o time que mais venceu (16 triunfos) e o que menos perdeu (2 derrotas), além de ter o melhor ataque, com 44 gols marcados, e a defesa menos vazada, com somente 19 tentos sofridos.
No Palmeiras, o Brasileirão será conquistado “jogo a jogo”
Enquanto os números apontam o favoritismo disparado do Verdão pela taça, internamente as rodadas restantes para o fim do Brasileiro são tratadas como finais.
“Já disse que no Brasileirão desde o início falamos no jogo a jogo. É o que vamos continuar a fazer, sem alterar nosso plano. Vamos lutar por esta competição jogo a jogo. No Brasil não há partidas fáceis. É difícil triunfar neste campeonato. Vamos jogo a jogo, sem variar”, afirmou Abel Ferreira.