Lateral do Palmeiras pode mudar de dono? Abel Ferreira explica dor de cabeça
A titularidade da lateral-direita do Palmeiras é de Marcos Rocha. O experiente jogador de 33 anos faz uma boa temporada e é apontado por Abel Ferreira como um dos melhores da posição no país. O camisa 2, no entanto, caiu de rendimento nos últimos jogos e pode perder a posição para Mayke, que, para o português, está no mesmo nível.
“O Mayke está entrando bem, é uma posição que temos dois grandes jogadores. É uma boa dor de cabeça que eu tenho. Estão no mesmo nível”, disse o treinador.
De acordo com o técnico, o Verdão não tem muito que se preocupar na posição, pois conta com os dois melhores laterais do cenário nacional.
Ambos os jogadores vivem momentos opostos, contudo. Enquanto Rocha fez um bom ano, mas teve uma queda de desempenho nas últimas partidas, o camisa 12 foi suplente ao longo de 2022, porém vem entrando bem quando acionado nesta reta final de temporada.
Palmeiras com dois laterais contra o Atlético-MG?
No dia 28, o Verdão encara o Galo, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Repleto de desfalques para o duelo, Abel precisará promover várias mudanças no time titular.
Suspensos, não jogam Gustavo Gómez, Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino. Raphael Veiga, lesionado, só deve retornar na próxima temporada.
Desta forma, o português terá que fazer algumas alterações. Jogador mais ofensivo e com uma capacidade maior para ir à linha de fundo, Mayke é uma alternativa para atuar avançado, no meio de campo, à frente de Rocha.
Ou até mesmo, em uma possível linha de cinco defensores, os dois laterais podem jogar lado a lado, com o camisa 2 fazendo uma função de terceiro zagueiro, como já ocorreu em algumas oportunidades.