Carrasco do Santos entende que vai ser difícil algum clube parar o Palmeiras no Brasileiro
Freguês histórico do Palmeiras, o Santos perdeu os últimos sete clássicos jogados entre ambos os clubes. Nestes sete jogos, quem esteve presente foi Zé Rafael, carrasco do time da Vila Belmiro, que projetou um Verdão ainda mais forte com tempo para treinar, uma vez que só disputa o Brasileirão.
“Com o acúmulo de competições, não havia tempo para treinar. Não tínhamos como aprimorar algumas coisas. Agora estamos conseguindo trabalhar e a tendência é a equipe melhorar ainda mais”, disse Zé.
Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o Alviverde foca nas partidas finais do Brasileiro, disputadas uma vez por semana.
Devido a data Fifa nesta semana, o Maior Campeão do Brasil terá mais de uma semana para trabalhar até entrar em campo novamente, contra o Atlético-MG, no dia 28, no Mineirão, pela 28ª rodada da competição nacional.
Suspenso, o Zé Rafael não estará em campo contra o Galo. Assim como Gustavo Gómez, Danilo e Gabriel Menino, que também cumprem suspensão.
Líder do Brasileiro com 57 pontos, o Verdão tem nove pontos de vantagem para o Fluminense, segundo colocado com 48, e desponta como o principal favorito a ficar com a taça.
Zé Rafael esteve presente nas 7 vitórias seguidas do Palmeiras diante do Peixe:
- 1 a 0 – final da Libertadores de 2020
- 3 a 2 – Paulista de 2021
- 3 a 2 – Campeonato Brasileiro de 2021 (1º turno)
- 2 a 0 – Campeonato Brasileiro de 2021 (2º turno)
- 1 a 0 – Paulista de 2022
- 1 a 0 – Campeonato Brasileiro de 2022 (1º turno)
- 1 a 0 – Campeonato Brasileiro de 2022 (2º turno)