Títulos? Que Nada! Objetivo do treinador do Palmeiras é fortalecer relações no clube
Estrangeiro com maior número de títulos no Palmeiras, com cinco troféus conquistados, e o quarto treinador com mais taças erguidas na história do clube, Abel Ferreira está focado em outro tipo de mérito: a relação humana. Assim disse ele após o clássico contra o Santos, no último domingo (18).
“O maior título é a relação que eu crio com a Comissão Técnica, com os jogadores, diretoria e torcida. Isso sim é importante. Não é medalha, troféus e títulos. Claro que trabalho para ganhar sempre. Mas meu objetivo sempre é o trabalho qualificado e a identificação com o clube”, afirmou.
Como exemplo, o português citou a perda do Mundial de Clubes para o Chelsea, jogo no qual entendeu que os atletas deram o melhor de si para vencer.
“Olhei para os meus jogadores e percebi que eles fizeram o melhor. Se dermos tudo o que podemos e não conseguirmos ganhar, eu durmo tranquilo. O trabalho foi bem feito”, complementou.
Título não é sucesso, para o técnico do Palmeiras
Ainda de acordo com Abel, um trabalho bem sucedido não pode ser medido apenas pelo título ao final de uma competição. A relação de parceria com os jogadores, por exemplo, precisa ser levada em conta e tem maior importância que o resultado esportivo.
“O sucesso não se resume ao título. Claro que quero vencer sempre. Trabalho todos os dias para isso. Quero ganhar todo jogo. Mas, se eu ajudar os meus jogadores a serem melhores, criar esse vínculo com eles, mesmo que não conquiste título eu dormirei tranquilo”, explicou.