Torcida do Palmeiras não vai acreditar quem é o recordista de cartões no elenco alviverde
Dono de uma de um dos melhores sistemas defensivos do futebol sul-americano, o Palmeiras presa pela lealdade dentro de campo. Com 12 faltas em média no Brasileirão, o time tem uma das quatro defesas menos faltosas da competição. A indisciplina do Verdão fica em sua maior parte fora das quatro linhas, com Abel Ferreira.
Desde que chegou ao Brasil, há pouco menos de dois anos, o treinador já recebeu 29 amarelos e 5 vermelhos. Entre jogadores e comissão técnica, o português é quem mais recebe punições por parte da arbitragem.
Em campo, o atleta com maior número de cartões é Zé Rafael, com 24 amarelos, cinco a menos que o treinador, e três vermelhos, dois a menos que o técnico palmeirense.
Expulso mais uma vez no clássico contra o Santos, no fim de semana, Abel irá desfalcar a equipe no duelo contra o Atlético-MG, no Mineirão, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Além dele, Zé Rafael, Danilo, Gustavo Gómez e Gabriel Menino também cumprirão suspensão e não estarão à disposição contra o Galo.
Comportamento do comandante do Palmeiras gera críticas
As manifestações um pouco mais exaltadas de Abel à beira do gramado é algo que incomoda alguns colegas de profissão, jornalistas e torcedores.
“É tudo contra gente, caralh… Na dúvida sempre contra a gente, caralh… Vai se foder mesmo, caralh… Vocês são uma vergonha, tudo contra a gente, caralh…”, foram as frases ditas pelo treinador relatadas na súmula do árbitro Wilton Pereira Sampaio no clássico contra o Santos.
O português, de fato, é um dos treinadores que mais são punidos com cartões no futebol brasileiro, mas não é o único que se comporta desta maneira. Quanto aos outros, que têm atitudes iguais ou piores, não há muitos comentários.