Abel Ferreira deixa Jorge Jesus no cheirinho e lidera ranking
Líder do Brasileirão de forma isolada, Abel Ferreira busca conquistar o título que ainda não tem no comando do Palmeiras. Enquanto isso, na reta final do trajeto rumo a taça, o português segue quebrando recordes: ele se tornou o treinador lusitano com mais tempo no topo da tabela da competição nacional.
Ao vencer o clássico contra o Santos, no último domingo (18), Abel completou 24 rodadas na primeira colocação, ultrapassando o compatriota Jorge Jesus, que havia ficado em 1º por 23 rodadas em 2019, ano em que foi campeão pelo Flamengo.
No lugar mais elevado do ranking entre os lusitanos, o palmeirense ainda está à frente de Vitor Pereira, do Corinthians, líder durante seis rodadas do Brasileirão 2022, e Antônio Oliveira, que ficou no topo por uma rodada quando comandava o Athletico, em 2021.
Abel é o único técnico do Verdão a conquistar um título estadual, um nacional (Copa do Brasil) e um internacional (Libertadores).
Agora, ele vai em busca do principal troféu do cenário nacional, que ainda não conseguiu alcançar em pouco menos de dois anos no futebol brasileiro.
Abel Ferreira pode alcançar Felipão
Caso seja campeão do Brasileiro, o português chegará ao seu sexto título com o manto palestrino (Libertadores 2x, Copa do Brasil, Paulista e Recopa Sul-Americana) e igualará ninguém menos que Luiz Felipe Scolari.
Felipão ocupa a 3ª colocação no ranking de treinadores que mais ergueram taças pelo Verdão, atrás somente de Oswaldo Brandão (7 títulos) e Vanderlei Luxemburgo (8 títulos).
Para que isso aconteça, Abel precisa manter o Palmeiras nos trilhos nas 11ª rodadas restantes do campeonato. O time lidera com 57 pontos, nove de vantagem para o Fluminense, atual segundo colocado.