Abel Ferreira bate o martelo sobre data de estreia do artilheiro da Copinha
Em coletiva após a vitória no clássico contra o Santos, Abel Ferreira falou sobre a estreia do garoto Endrick no profissional do Palmeiras. O treinador adotou o mesmo discurso cauteloso de antes ao falar da promessa palestrina, que esteve no banco de reservas pela primeira vez, e tratou de amenizar as expectativas em torno do jogador.
“Estou dando oportunidade ao Endrick para ganhar maturidade. Tenho cuidado para ele não subir e depois cair. Ninguém vai escalar o jogador por mim. Não adianta especular. Ele vai jogar no tempo de Deus”, disse o português.
Abel ainda revelou que desejava aproveitar o atacante de 16 anos após o título da Copinha, em janeiro, competição que terminou como artilheiro. A diretoria, porém, vetou a possibilidade do atleta ser utilizado antes de assinar o primeiro contrato.
“O clube tinha planos para o jogador. Não queria trazê-lo ao profissional, sem contrato assinado, e depois perdê-lo para um clube europeu. O clube decidiu para ele nem treinar comigo. Quem manda é o clube”, completou.
Abel Ferreira prevê disputa difícil para a joia palmeirense
Na coletiva, Abel também destacou o fato do atacante ter forte concorrência na posição. “Aqui em cima ele vai concorrer com Rony, Merentiel, Lopes e até o Navarro, que pode jogar de 9 e 10. Tudo será feito direitinho, sem pressa”, explicou.
Endrick pode ser relacionado novamente para o próximo jogo do Verdão, contra o Atlético-MG, no Mineirão, no dia 28, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Repleto de desfalques, sem Gómez, Zé Rafael, Danilo, Raphael Veiga e, possivelmente, sem Weverton, Abel terá de levar alguns garotos para Belo Horizonte.
O jogador, contudo, é uma peça importante na equipe sub-20, que disputa a final do Brasileiro da categoria, contra o Corinthians, no próximo domingo, dia 25.