Palmeiras bate recorde de vitórias em clássicos em sua história
O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, no último domingo (18), no Allianz Parque, pelo Brasileirão, e bateu o próprio recorde em clássicos. Ao vencer mais um rival paulista na temporada, o Verdão chegou ao seu décimo triunfo, superando o recorde anterior de nove vitórias.
Neste ano, foram 12 embates contra Corinthians, São Paulo e Santos, sendo 10 resultados positivos e somente dois reveses, ambos para o time do Morumbi. Diante dos rivais alvinegros, os comandados de Abel Ferreira venceram todos os seis duelos.
Anteriormente, o Verdão havia vencido nove clássicos no mesmo ano em duas oportunidades durante o período da Primeira Academia, em 1965 e 1969.
Sob o comando do português, o retrospecto do Alviverde contra os principais rivais do estado é consideravelmente favorável. Foram 17 vitórias, sete empates e seis derrotas, além de 44 gols marcados e 25 sofridos.
Palmeiras tem mais um clássico em 2022
O Maior Campeão do Brasil faz o último clássico da temporada no dia 15 de outubro, contra o São Paulo, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Devido a um show marcado no Allianz Parque, o Palestra precisará mandar o Choque-Rei em outro local, que, ao que tudo indica, será a Arena Barueri. O estádio comporta entre 30 e 40 mil torcedores nas arquibancadas e parece ser o ideal para o duelo.
A Arena já foi palco do confronto entre ambos pela Copinha deste ano, em janeiro, e sediou o Dérbi, vencido pelo Verdão por 3 a 0 no primeiro turno do Brasileiro.