Palmeiras desiste de negociar com Federação Paraguaia para ter reforço contra o Atlético-MG
O Palmeiras estava bem encaminhado nas conversas junto à Federação Paraguaia de Futebol para liberar Gustavo Gómez dos amistosos da data Fifa dos próximos dias 23 e 27, respectivamente. A diretoria alviverde, no entanto, não obteve êxito e o capitão será desfalque no duelo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Com o Paraguai fora da Copa do Mundo, Gómez estaria, inclusive, ajudando nas tratativas para a liberação. O selecionado enfrentará os Emirados Árabes, na Áustria, no dia 23, e o Marrocos, na Espanha, no dia 27.
O fato do país estar fora do Mundial seria o principal argumento do Verdão para tentar ter o zagueiro. Ele não jogaria o segundo jogo, contra o Marrocos, retornando ao Brasil para a partida contra o Galo, no dia 28.
Contudo, o cartão amarelo forçado pelo xerife da zaga palmeirense no clássico do último domingo (18), contra o Santos, indica que o clube desistiu de sua liberação junto a entidade máxima do futebol paraguaio.
Suspenso pelo terceiro cartão, Gómez será ausência contra o Atlético-MG, no dia 28, às 21h45, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras enfrentará o Galo repleto de desfalques
Além de Gustavo Gómez, o Verdão não poderá contar com Zé Rafael, também de fora por conta do terceiro cartão amarelo, e Danilo, que foi expulso de forma direta no Clássico da Saudade – foi o segundo vermelho do volante em pouco mais de um mês.
Os três titulares se somam a Raphael Veiga, que, lesionado, desfalca o time pelo restante da temporada.
Há ainda uma dúvida quanto a presença do goleiro Weverton, convocado para os amistosos da Seleção Brasileira na data Fifa.
Mas, como o paredão palmeirense é o terceiro da posição do time de Tite, é possível que ele retorne a tempo para atuar.