Palmeiras precisa abrir o olho para não perder seu grande craque
O atacante Dudu é um dos grandes destaques do Palmeiras. Tendo chegado em 2015, o camisa sete se mantém na prateleira de um dos melhores jogadores do país.
O seu contrato com o clube paulista vai até o final de 2023. Segundo o jornalista Jorge Nicola, alguns times do futebol brasileiro monitoram a situação do ”baixola”.
“O Dudu é o grande craque do Palmeiras e o seu contrato se encerra no final de 2023. Ao virar o ano de 2022 para 2023, começa uma contagem regressiva perigosa. A partir de julho de 2023, vai poder assinar um pré-contrato para deixar o clube de graça… Antes de gravar esse vídeo conversei com uma pessoa próxima de Dudu que me confidenciou que clubes do Brasil e do exterior monitoram com atenção a discussão para prorrogação ou não do contrato para que Dudu deixe o Palmeiras de graça”, frisou.
Nicola afirma que o atacante possui o interesse em renovar com o Verdão. O jornalista também comentou em seu canal no YouTube que Dudu obtém o maior salário do futebol brasileiro: R$ 2,1 milhões por mês.
“Dudu já acenou que o atacante quer renovar o vínculo por cinco temporadas, até o final de 2028. Esse vínculo sem a redução salarial (de R$ 2,1 milhões / mês). O Palmeiras aceita não reduzir o salário de Dudu, mas quer renovar o contrato por apenas duas temporadas e, caso não tenha acerto, pode perder Dudu para um rival brasileiro”, completou.
Dudu possui história gigante no Palmeiras
O atacante, que chegou ao Palmeiras em 2015, conquistou diversas taças no clube. São oito títulos em sua trajetória:
Copa do Brasil: 2015
Campeonato Brasileiro: 2016, 2018
Campeonato Paulista: 2020, 2022
Copa Libertadores da América: 2020, 2021
Recopa Sul-Americana: 2022
Mesmo não terminando a temporada de 2020 no clube, o atacante foi considerado vencedor da Libertadores, já que participou da campanha na fase de grupos.
Dudu chegou ao Palmeiras após um grande chapéu aplicado por Alexandre Mattos, diretor de futebol da época. Jornalistas afirmavam um acerto do jogador com o Corinthians, acerto esse, que acabou sendo ”melado” após o Alviverde entrar na jogada.