Palmeiras terá seu maior reforço contra o Santos
Neste domingo (18), às 18h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Santos, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe treinada por Abel Ferreira visa manter ao menos sua distância na primeira colocação do torneio.
Atualmente, o Verdão é o primeiro colocado com 54 pontos conquistados, oito a mais que o Internacional, equipe que vem na segunda colocação.
Para o duelo, o Palmeiras conta com o seu maior reforço: a torcida. São mais de 40 mil ingressos vendidos de forma antecipada, tendo a lotação máxima das cadeiras disponíveis. As únicas opções que sobraram são as de camarote para o embate.
O Alviverde possui a terceira melhor média de torcedores no Campeonato Brasileiro de 2022, sendo de 35.695 pessoas por jogo. A primeira colocação pertence ao Flamengo (53.065) e a segunda ao Corinthians (38.957).
O Palmeiras poderá contar com o jovem Endrick, de apenas 16 anos de idade. Ele foi liberado da partida com o elenco Sub-20 e deve ser relacionado para o ”Clássico da Paz”, como é conhecido o confronto entre o Alviverde e o Santos.
Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Bruno Tabata, Dudu e Rony.
Weverton exaltou a torcida do Palmeiras durante a semana
O goleiro Weverton, titular do time do Palmeiras, fez questão de exaltar a torcida do clube, que vem comparecendo em grande número.
“É mais uma oportunidade diante do nosso torcedor, que tem sido incrível e nos ajudado muito. No jogo de sábado, contra o Juventude, era um jogo muito importante pra gente, pois era após uma eliminação, e eles foram lá com 40 mil pessoas e nos deram total apoio. Eu tenho certeza de que será assim também no clássico de domingo. Vamos lá em busca de fazer mais um grande jogo, sabendo que clássico é sempre muito difícil. Vamos respeitando o adversário, mas vamos nos impor dentro de casa e buscar mais uma vitória importante para nós na competição, que está chegando à sua reta final”, disse.