Cafu não hesita e crava se Palmeiras tem Mundial ou não
Em entrevista ao programa ”The Noite”, com Danilo Gentili, no SBT, o ex-lateral direito Cafu comentou sobre a “Copa Rio de 1951”, primeiro Mundial de Clubes da história, vencido pelo Palmeiras.
No torneio em questão, o Verdão enfrentou os seguintes times: Nice-FRA, Estrela Vermelha-SER, Vasco e Juventus-ITA. Os italianos foram os vice-campeões, após três jogos muito disputados.
Tendo participações diretas na FIFA, Cafu afirma que a federação coloca o Palmeiras como campeão do mundo. “Palmeiras tem mundial. Eu fui nos arquivos da FIFA e dei uma olhada. Eu tenho acesso a toda documentação… Eu não vi no site, eu fui direto nos arquivos mesmo. Eu faço parte dos stakeholders da Fifa, né? Sou da comissão que define todos os regulamentos e mudanças no futebol”, disse.
O apresentador Danilo Gentili ainda brincou, perguntando se Cafu não havia se enganado. O capitão do pentacampeonato mundial do Brasil não hesitou em afirmar que a FIFA reconhece o Palmeiras desta forma.
Pelo Palmeiras, o ex-lateral venceu o Campeonato Paulista de 1996, título onde o Verdão marcou 102 gols e obteve o melhor aproveitamento da história do torneio (92,2%).
Ex-Palmeiras é um dos maiores da história
Cafu é considerado por muitos como um dos maiores laterais direitos de toda a história. São 25 títulos em sua carreira como profissional.
Na Europa, a equipe que mais fez sucesso foi o Milan, da Itália. Pela equipe de Milão, são seis conquistas, tendo a Champions League 06-07 na bagagem.
Pela Seleção Brasileira, ganhou duas Copas do Mundo, em 1994 e 2002. Em 1994, estava no banco de reservas. Em 2002, era titular e capitão.
Como capitão no pentacampeonato do Brasil, teve o goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, como companheiro. O ex-arqueiro foi titular na conquista da quinta taça mundial brasileira.