O Palmeiras acaba de vencer o Al-Ahly, e está na final do Mundial de Clubes 2022. Empurrado pela torcida, o Verdão não viu dificuldades em bater os egípcios por 2 a 0
Após o considerado “vexame”, no Mundial da temporada passada, o Palmeiras veio com tudo para essa edição, e já mostrou que veio pra fazer história logo na semifinal.
Com mais de 60% da capacidade do estádio Al Nayhan tomada de palmeirenses, os jogadores se sentiram jogando em São Paulo, e deram uma ótima apresentação de futebol.
Como foi a partida
Jogando no ritmo da torcida desde o início do jogo, o Palmeiras pressionou os egípcios, e trocava passes com facilidade, realmente se sentindo em casa.
O Al Ahly tentava sair no contra-ataque, mas a marcação forte do Verdão impedia o progresso do adversário.
Aos 39 minutos, após uma roubada de bola no meio-campo, Dudu deu um passe genial para Veiga abrir o placar da partida.
No segundo tempo, a pressão alviverde continua, e logo aos 3 minutos, foi a vez de Veiga devolver o presente pra Dudu, que encheu o pé da lateral da pequena área e marcou um golaço.
Mais desgastado fisicamente por conta da pressão, o Palmeiras diminuiu o ritmo, e o time do Egito cresceu no jogo. Aos 25 minutos o Al-Ahly chegou a ter um gol anulado, após falha de Weverton.
Porém, a pressão dos egípcios parou por ali, e aos 35, ainda viu seu capitão ser expulso após chegada duríssima em Rony. No fim do jogo o Al Ahly ainda ensaiou uma nova pressão, e acertou uma bola na trave, mas não foi o suficiente.
O Verdão chega agora com muita confiança na final, e na expectativa de fazer história no torneio intercontinental.