Terror do Santos em 2015 volta ao Palmeiras antes de decisão
Nesta sexta-feira (16), o atacante paraguaio Lucas Barrios esteve na Academia de Futebol do Palmeiras. Recentemente, o atleta anunciou sua aposentadoria dos gramados.
Agora, o trabalho do ex-atleta é visando sua futura carreira como técnico. Barrios esteve acompanhando de perto o treinamento, onde está fazendo um estágio e tenta tirar o máximo dos aprendizados de Abel Ferreira.
“Estou muito feliz de estar aqui, principalmente pelo Palmeiras ter aberto as portas de sua casa para mim. A estrutura do Palmeiras eu já sabia que era boa e acho que por isso que o Palmeiras vem ganhando o que vem ganhando. São muitos títulos porque está preparado para o maior nível. O Abel está passando por um grande momento no clube e vim para trocar ideias e aprender para o futuro. Ele é um cara muito legal”, afirmou o argentino naturalizado paraguaio. “Já fui à Alemanha, no Borussia Dortmund, fui ao Real Madrid, onde o (técnico Carlo) Ancelotti também abriu as portas, e depois vou assistir a mais jogos aqui do Brasil. Foi muito bom reencontrar as pessoas com que convivi também anos atrás. Foi um prazer.”
Em 2015, Lucas Barrios foi titular na equipe campeã da Copa do Brasil, batendo o Santos nos pênaltis. O jogador fez uma baita partida no Allianz Parque, participando diretamente do primeiro gol de Dudu (placar de 2 a 1 para o Palmeiras). O centroavante fez um pivô para cima de Werley, zagueiro do Peixe, deixando Robinho, do Verdão, sozinho dentro da área. O meia rolou para Dudu, que não perdoou.
“É muito importante para mim quando recebo o carinho do torcedor. Em 2015, fomos campeões da Copa do Brasil e foi muito bom porque o clube vinha de um tempo sem ganhar. Para mim foi muito importante e sempre levo o Palmeiras no meu coração.”
No ano seguinte, com uma minutagem menor, Barrios se sagrou campeão do Brasileirão. A equipe treinada pelo técnico Cuca contava com o paraguaio no elenco.
O jogador diz ter ajudado na vinda de Gómez ao Palmeiras
O capitão Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras em 2018. Disputado com o Boca Juniors, o atleta optou pelo Verdão e Barrios afirma ter dado ótimas recomendações sobre a equipe paulista.
Além de Gómez, Barrios comentou sobre Merentiel, com quem jogou recentemente no Defensa y Justicia.
“Eu fico grato que deu certo. Gómez me ligou e eu falei: ‘vá pra lá que é a Europa do Brasil’. Quando ele tomou a decisão, fiquei muito contente. É lógico que a gente não sabia o que ia acontecer, mas foi muito bom para o Gómez. Eu imaginava que ele faria sucesso aqui porque é um bom zagueiro e por muitos anos jogou na Seleção. Já Merentiel está vivendo seu começo aqui e fico feliz por ambos, porque são bons jogadores e boas pessoas”, concluiu.
O Palmeiras encara o Santos no próximo domingo (18), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.