Ficamos sem palavras com salário de Pedro Raul, alvo do Palmeiras
Possível alvo do Palmeiras para a pŕoxima temporada, o centroavante Pedro Raul é um dos destaques do Campeonato Brasileiro pelo Goiás, com 14 gols. Emprestado ao Esmeraldino, o jogador de 25 anos ganha um salário baixo para os padrões do Verdão.
De acordo com o site ‘Bolavip Brasil’, o atacante recebe abaixo dos R$ 200 mil no clube goiano, valor que ganha o volante Danilo, atleta de menor salário entre os titulares do time palmeirense.
Pedro tem os direitos econômicos vinculados ao Kashiwa Reysol, do Japão. Os japoneses pedem cerca de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 21 milhões na cotação atual) para negociá-lo em definitivo.
É certo que o Goiás não será o time do atleta em 2023. Em entrevista recente, o presidente do clube, Paulo Rogério, admitiu que ele não continuará, porém não sabe o seu destino: “Não tenho nenhuma ideia. Ouvi Corinthians, ouvi Flamengo, ouvi falar do Palmeiras, mas é muita fofoca. Futebol tem muito disso”, disse o mandatário.
Pedro Raul admitiu saída
Em declaração à Rádio Gaúcha, o próprio centroavante revelou que busca outra equipe e já até recebeu uma oferta de um time do cenário nacional.
“Eu já recebi, sim (uma proposta de clube brasileiro). Uma conversa um pouco mais encaminhada. Nada oficial, no papel, mas uma conversa com dirigentes de um clube (…) Vou buscar um clube que eu possa brigar por títulos e ver o que acontece”, afirmou.
A posição de centroavante segue sendo uma incógnita no Verdão, mesmo com as contratações de López e Merentiel. Portanto, uma investida em Pedro Raul não seria algo impossível para a próxima temporada.