Titular absoluto do Palmeiras é pego de surpresa e fica fora de jogo importante
Um dos pilares do sistema defensivo do Palmeiras, o lateral Joaquín Piquerez estava na expectativa de ser convocado pelo Uruguai para os últimos amistosos antes da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (16), entretanto, ele ficou de fora da lista do técnico Diego Alonso.
A seleção uruguaia vai enfrentar o Irã no dia 23 de setembro, na Áustria. E, em seguida, joga contra o Canadá, no dia 27, na Eslováquia.
Em contrapartida, o jogador estará à disposição de Abel Ferreira para o duelo contra o Atlético-MG, no Mineirão, no dia 28, pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Caso ficasse de fora, o ala seria mais um destaque do Verdão, que não contará com Weverton e Gustavo Gómez.
O palmeirense ainda tem esperanças de estar na lista final para representar seu país no Mundial. A Celeste está no grupo H da Copa do Mundo no Catar, junto de Coreia do Sul, Gana e Portugal.
Piquerez é titular absoluto no Palmeiras
Contratado no fim de julho de 2021, o lateral-esquerdo de 26 anos chegou no Alviverde junto com Jorge para disputar a vaga de titular deixada pelo seu compatriota Matías Viña, vendido para a Roma, da Itália.
Sem dar chances para o companheiro, o camisa 22 tomou conta da posição desde o primeiro jogo no Allianz Parque. Dono de um físico privilegiado, assumiu o corredor esquerdo sem dar brechas para a concorrência.
Na atual temporada, disputou 41 partidas, fez um gol e deu duas assistências, sendo fundamental no sistema defensivo do Verdão, um dos melhores do continente.