Santos passa por aperto e não faz gol no Palmeiras há mais de 16 mil segundos
No domingo (18), às 18h30, Palmeiras e Santos duelam no Allianz Parque em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para vencer o rival novamente – foram dois triunfos este ano -, o Verdão aposta no retrospecto recente do clássico, em especial o desempenho defensivo.
O Alviverde não sofre um gol no Clássico da Saudade há três partidas, um total de 16.200 segundos. A última vez que o Peixe conseguiu balançar a rede foi em jogo do primeiro turno do Brasileiro de 2021, na derrota por 3 a 2 no Allianz.
No entanto, vale lembrar que a defesa palestrina passa por um momento de instabilidade na temporada, com nove tentos sofridos nos últimos seis jogos.
Os santistas não sabem o que é vencer no confronto desde outubro de 2019, quando fez 2 a 0 pelo campeonato nacional. De lá para cá foram nove embates, sendo sete vitórias para o lado verde e dois empates.
Palmeiras e Santos vivem momentos distintos
Líder isolado do Brasileirão com 54 pontos conquistados, o Verdão possui oito de vantagem para o Internacional, segundo colocado com 46, e desponta como o favorito para erguer a taça.
Os comandados de Abel Ferreira vem de uma vitória por 2 a 1 diante do Juventude, no Allianz Parque.
Enquanto isso, o time da Vila Belmiro ocupa a 10ª posição na competição nacional com 34 pontos e se preocupa com a parte de baixo da classificação.
Derrotado pelo Ceará, fora de casa, por 2 a 1, o Alvinegro está há três partidas sem vencer e sem técnico, já que demitiu Lisca, o terceiro comandante do clube no ano.