Abel Ferreira vacila e Palmeiras perde a liderança isolada para o Flamengo
Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras perdeu a chance de disputar todos os jogos possíveis da temporada. Antes isolado com o maior número de jogos disputados entre os clubes brasileiros, o Verdão viu o Flamengo igualar a marca em 2022.
Os rubro-negros foram vice-campeões da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca no começo do ano. Somando os jogos das competições com os do Brasileirão e das finais da Copa do Brasil e da Libertadores, que ainda serão disputadas, irão disputar todas as 77 partidas possíveis no calendário.
Essa marca havia sido alcançada pelo Palmeiras em 2020, campeão da Liberta e da Copa do Brasil, vice do estadual e quarto colocado no Mundial de Clubes, disputando todos os jogos daquele ano.
Antes, o Verdão ainda disputou duas partidas pela Flórida Cup, o que significaria 79 partidas na temporada. O torneio de pré-temporada, contudo, não entra nessa conta.
Caso vença a Libertadores e garanta vaga no Mundial, o Fla também não conseguirá ultrapassar os 77 jogos, pois a competição só será realizada em fevereiro de 2023.
Palmeiras foca em outra liderança
Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 54 pontos, o Verdão está a oito de vantagem para o Internacional, atual segundo colocado.
Restando 12 rodadas para o fim da competição, os comandados de Abel Ferreira encaram os últimos desafios como doze finais rumo ao 11º título brasileiro.
O próximo compromisso do Alviverde em busca do maior objetivo da temporada, que é garantir a taça do torneio nacional, é contra o Santos, no domingo (18), às 18h30, no Allianz Parque, pela 27ª rodada.