Gustavo Scarpa corre o risco de ser rebaixado
O meia Gustavo Scarpa é um desfalque confirmado no Palmeiras em 2023. Em fim de vínculo com o Verdão, o jogador assinou pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e irá atuar na Premier League na próxima temporada. Ele, no entanto, encontrará um cenário completamente diferente no novo clube.
Ao contrário do Alviverde, que é um dos melhores times da América do Sul e briga pelos principais títulos do continente, o Nottingham passa por um momento de reconstrução.
Campeã inglês uma vez e bicampeã da Europa, a equipe encontra dificuldades na Premier League depois de 23 anos longe da elite do futebol do país.
Nas seis primeiras partidas em seu retorno à primeira divisão, o time britânico soma quatro derrotas, um empate e somente uma vitória, um total de 4 pontos conquistados. Na 19ª colocação, um dos três piores do campeonato, o clube tem 4 gols feitos e 14 sofridos, um saldo negativo de 10 tentos.
Com esse desempenho, o Forest é um forte candidato a ser um dos três rebaixados da Premier e a voltar a jogar a EFL Championship, segunda divisão nacional.
Gustavo Scarpa irá realizar sonho
Um dos principais jogadores do Verdão na temporada, o meia tem 10 gols e 14 assistências em 47 jogos disputados. O protagonismo no Alviverde, contudo, será deixado em busca do sonho de infância do atleta.
“Quem me entrevista há anos sabe do sonho que eu sempre tive de jogar na Europa. E o meu maior sonho sempre foi jogar na Inglaterra. Então, quando surgiu a oportunidade de sair para um time da Inglaterra aos 28 anos de idade, para mim foi algo surreal”, afirmou ao programa ‘Bem Amigos!’, do SporTV.