No meio de polêmicas, Palmeiras Feminino goleia rival no Paulistão
Nesta quinta feira (15), o Palmeiras goleou o São José por 4 a 1, no estádio Martins Pereira, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Foi o primeiro jogo após ser eliminado pelo Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil. Com essa vitória, as palestrinas ocupam a terceira colocação do torneio, somando dez pontos.
Em cobrança de falta, aos 26 minutos do primeiro tempo, Bia Zaneratto abriu o marcador. Na sequência, aos 33, Duda fez um golaço por cobertura. Ary foi a responsável pelos outros dois gols, ambos na segunda parte. Thaina abriu o placar para o São José.
Logo após o final da partida, Ary Borges fez questão de ressaltar a importância da vitória para o time. A meio-campista também comentou sobre a situação das jogadoras afastadas, Augustina e Thais.
“Era muito importante (a vitória). Primeiro porque nosso foco é no Paulista, queremos nos classificar. E segundo acho que é um momento importante porque não é do dia pra noite que viramos o pior time. A gente ainda é um dos melhores times do país. Eu tô falando diretamente pro nosso torcedor: vocês têm que valorizar quem está aqui, quem trabalha todo dia. Mostramos hoje nas comemorações, comemoramos com o grupo inteiro. Estamos fechados, a gente tem comprometimento, respeitamos o símbolo que a gente veste”, disse Ary.
“A gente está se reerguendo, temos um Paulista, uma Libertadores. Espero que a torcida feche com quem tá trabalhando aqui todos os dias. Agora, como falei, é valorizar quem está aqui, quem trabalha todos os dias. A gente tem um grupo que já era muito forte, mas a gente se fortaleceu muito mais”, finalizou a jogadora.
Sequência do Palmeiras possui sabor de revanche
O próximo jogo das garotas será contra o Corinthians, na quarta-feira (21), às 19h, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, pela 6ª rodada do Paulista Feminino.
O Verdão reencontrará o alvinegro após ser eliminado na semifinal do Campeonato Brasileiro. Em meio de muitas polêmicas com jogadoras, o Palmeiras foi derrotado em ambos os jogos. Perdeu a ida por 2 a 1 em Itaquera, e a volta por 4 a 0, no Allianz Parque.