Jornalista passa vergonha prevendo Palmeiras perdendo o título para o Inter
O Palmeiras abriu oito pontos de vantagem na liderança do Brasileirão ao final da 26ª rodada. Mesmo assim, o Inter, que assumiu a segunda colocação, mantém viva as esperanças de título, segundo torcedores e jornalistas gaúchos.
Para o comentarista da Rádio Grenal, Luiz Carlos Reche, por exemplo, o Verdão irá tropeçar nas próximas três rodadas, o que, de acordo com o comunicador, deixará a disputa pela taça aberta.
Os comandados de Abel Ferreira têm como compromissos nos três próximos jogos o Santos (em casa), Atlético-MG (fora) e Botafogo (fora). Enquanto os Colorados encaram Atlético-GO (fora), Red Bull Bragantino (casa) e Santos (casa).
A empolgação gaúcha é válida, afinal o time de Mano Menezes se encontrou na temporada e, além disso, se trata de um título que o clube não conquista há muito tempo.
O detalhe, contudo, é que o Inter não diminuiu a vantagem para o Verdão ao saltar para a vice-liderança, e, sim, aproveitou um tropeço do Flamengo para subir na tabela. A “gordura” do Alviverde que era de 7 pontos na 25ª rodada aumentou para 8 na 26ª ao invés de diminuir.
Palmeiras tem o Santos pela frente
No próximo domingo (18), às 18h30, no Allianz Parque, será disputado mais um Clássico da Saudade, este válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Será o terceiro duelo entre os rivais em 2022, os dois anteriores terminaram com vitória para o Alviverde, assim como em sete dos últimos nove embates entre ambos. O Peixe não sabe o que é um triunfo diante do Verdão desde 2019.
Líder com 54 pontos, o Palestra quer aproveitar o momento conturbado do time da Vila Belmiro, que chega para o clássico sem técnico após a demissão de Lisca e sem vencer há três jogos.