7 curiosidades sobre Endrick
Aos 16 anos, Endrick é uma das maiores revelações recentes das categorias de base do Palmeiras e a principal promessa do futebol brasileiro. Mesmo com a pouca idade e sem ainda ter estreado pelo profissional, o atacante já possui alguns fatos interessantes e relevantes na carreira.
As 7 curiosidades de Endrick
- Rejeitado pelos rivais: São Paulo e Corinthians rejeitaram o garoto prodígio aos 10 anos de idade antes do Verdão aprová-lo, contratar o pai dele para trabalhar no clube e possibilitar a vinda de sua família para a capital paulistana.
- Craque da Copinha: com apenas 15 anos, o atacante foi artilheiro e eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, conquistada pelo Palmeiras, enfrentando adversários de até 20 anos de idade.
- Prêmio pela Seleção Brasileira: maior goleador com cinco gols em quatro jogos, o atleta foi premiado como melhor jogador do Torneio de Montaigu com a Seleção Brasileira sub-17 no começo de 2022.
- Jogador mais caro do mundo: uma promessa do futebol mundial, o atacante palmeirense está avaliado em 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 78,2 milhões), segundo o site ‘Transfermarkt’, o jogador sub-17 mais caro do planeta.
- Fenômeno midiático: Endrick assinou contrato com uma empresa de odontologia antes mesmo de fechar o primeiro acordo com o Verdão e se tornou o atleta mais jovem a acertar com uma marca que não seja de material esportivo.
- Multa rescisória milionária: ao assinar o primeiro contrato profissional com o jovem, o Palmeiras estipulou uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).
- Desejado por gigantes: por conta de todo o potencial que possui, o jogador é alvo de alguns dos maiores clubes do mundo, como Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Paris Saint-Germain, entre outros.